segunda-feira, 23 de julho de 2012

"REFORMA" MUITO CONVENIENTE... PARA QUEM?


Saiu agora a notícia que haverá uma 'reforma' no Ginásio Poliesportivo de Lagoa d'Anta. Mesmo que a dita reforma não passe de uma leve mão de tinta. Um ginásio que hoje em dia conta com 5 ou 6 luminárias acesas (quando se consegue mexer nos interruptores sem tomar um choque), que não conta com nenhum funcionário para limpar ou cuidar do local (o que causa a sujeira na quadra e na arquibancada, tornando difícil inclusive a prática dos esportes, além dos banheiros estarem completamente inúteis ao uso), que em dia de chuva fica mais molhado dentro da quadra do que fora do ginásio, cujas redes e alambrados já estão há muito inutilizáveis. Agora, em pleno ano eleitoral, me vêm com uma notícias dessas. É de se analisar e julgar os reais motivos de tanta 'preocupação', uma vez que tivemos 3 anos sem que o esporte de Lagoa d'Anta fosse visto pela administração, deixando os grandes atletas naturais daqui precisarem sair da cidade para procurar apoio em outros municípios. Quem é esportista em Lagoa d'Anta sabe a dificuldade que temos para disputar qualquer campeonato e em qualquer lugar, já que não temos incentivo algum para a prática do esporte. Quando tivemos o mínimo de incentivo da própria população chegamos longe em qualquer torneio ou campeonato disputado, visto que Lagoa d'Anta é reconhecida a nível estadual, e por que não dizermos nacional, como uma cidade celeiro de atletas de nível alto. Material humano nós temos e muito. Se o incentivo ao esporte fosse real em nossa cidade já poderíamos ter revelado muito mais atletas para o esporte nacional assim como foi feito com Edinho (escolhido várias vezes como melhor jogador do estado), Galego, Véi, Bebeto, Paulinho, Júnior Craúna, Tonho, Neto, Bruno e muitos outros, que chegaram onde chegaram com muito suor e por merecimento pessoal, já que vivemos em um momento onde o esporte de nossa cidade só é visto quando condiz com as necessidades de um gestor. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bonito o atual gestor quer unir o útil ao agradável.A nessecidade da reforma é uma obrigação do mesmo pois ele está lá na prefeitura para cuidar de nossa cidade.Mais se torna uma ótima oportunidade para ele depois usar como um dos poucos beneficios que ele fez para Lagoa D'anta.( coisa feia prefeito só vem trabalhar agora na época da eleição)

Anônimo disse...

E olhe se fizer amigo,como vc bem citou a reforma é plena obrigação dele,mas será que nao vai ser mais uma obra inacabada?? isso é de praxe ele nao faz nada,vamos abrir os olhos esse homem é um destruidor de cidades e construidor de seus castelos independentes,cuidado gente!

Bebeto disse...

ME SINTO DESMOTIVADO DE PRATICAR ESPORTE EM MINHA CIDADE. GINÁSIO EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES, UM CAMPO DE FUTEBOL QUE FAZ VERGONHA, SEM FALAR NA DESVALORIZAÇÃO DE ATLETAS DE ALTO NÍVEL QUE SÃO DESPERDIÇADOS APENAS POR FALTA DE INTERESSE DE UM GESTOR QUE APENAS SE PREOCUPA EM ENRIQUECER.

ISSO SE CHAMA FALTA DE COMPROMISSO COM A SOCIEDADE. NÃO ME SINTO HUMILHADO APENAS COMO ATLETA, SOU CIDADÃO E VEJO A ATUAL GESTÃO CATASTRÓFICA.