sábado, 15 de setembro de 2012

Ministro Garibaldi Alves Filho presencia truculência de prefeito em Lagoa d'Anta

Na noite de ontem, 14/09, o SINTE. sindicato dos trabalhadores da educação, resolveu dar voz ao apelo público pelo pagamento dos salários atrasados dos funcionários municipais, visto que apenas uma minoritária parcela foi "contemplada" com o depósito de seus vencimentos. O sindicato mobilizou-se e espalhou algumas faixas pelas ruas com mensagens referentes ao descumprimento dos pagamentos. Entretanto, o filho do atual prefeito munido de uma perspectiva ultrapassada do coronelismo inflou seu ego e arrancou e despedaçou uma das referidas faixas. As demais mensagens foram retiradas das ruas por intermédio da força policial, sendo então erguidas nas paredes das casas de funcionários indignados com tal situação. No entanto, mesmo assim, quando a passeata do atual prefeito passou por tais casas, eleitores mal intencionados também as despedaçaram, talvez com vergonha de que fosse exibida ao Ministro Garibaldi Alves Filho, que se encontrava aqui presente para um comício, a indiferença do gestor de Lagoa d'Anta para com seus funcionários. Todavia, ao passar pelas ruas de nossa cidade, Garibaldi pôde dar ouvido às pessoas que protestavam pelo DIREITO de receberem seus salários, além de ler, antes que fossem destruídas, as faixas espalhadas por Lagoa d'Anta. O Ministro Garibaldi Filho, um político defensor ferrenho da liberdade de expressão deve estar envergonhado com tal atitude ditatorial do prefeito de Lagoa d'Anta. Ele pôde contemplar um dos poucos lugares no Brasil onde a ditadura e o coronelismo ainda imperam com gestores despreparados e prepotentes como o tal. Tanto é, que as últimas palavras do Ministro em seu discurso foram: "O 15 ainda vá lá, mas o 40... Acabou-se."

Confira as imagens do protesto que causou tanto alvoroço:


Estes dois textos abaixo foram retirados da página no Facebook Lagoa d'Anta em Crise, onde encontramos desabafos de eleitores de Lagoa d'Anta indignados com o sentimento de "Ditadura" que o atual prefeito tenta impor em nossa cidade. Leia com atenção e perceba o quanto nosso município está imerso em uma crise administrativa gerada por uma gestão desqualificada.

"Essa é uma noite triste, pois tivemos um terrível atentado à liberdade de expressão. Uma violência, não apenas a nós servidores, mas à democracia e ao Estado de Direito. Lagoa D'anta não merece esse golpe. 


Como Professor e cidadão, senti que regredimos uns trinta anos, retornamos à Ditadura Militar, pois vivenciei o destemor da força do poder dominante manifes
to nas palavras de Hugo, filho do prefeito Tito, que assumiu perante todos que retirou a faixa dos Profissionais da Educação, simplesmente por que queria nos calar. Acredito que a vida o ensinará o suficiente para perceber que a liberdade é uma conquista da sociedade. Ele é jovem e tem tempo para aprender. 



Os/a Trabalhadores em Educação têm direito a se manisfestar e denunciar a situação atual que é de atraso de salários. O próprio prefeito disse em seu discurso, agora a pouco, que é servidor público, ou seja, sempre viveu de salário como nós, certamente não é a favor da falta de seu salário e tem um sindicato que o representa, assim como nós. 



Tenho cada vez mais clareza de que a minha luta vale apena. Combato o bom combate, sempre em defesa de uma sociedade menos desigual e que, certamente, será construída a partir do embate de suas forças antagônicas. 



Portanto, reafirmo o meu compromisso de seguir lutando. De seguir fiel às minhas convicções. De seguir acreditando que somos capazes de avançar enquanto sociedade. 



Lagoa D'anta é a cidade dos que votam em Tito e em João Paulo e esse lamentável acontecimento não pode servir à promoção do caos e da desordem. Aprendi a discutir política numa perspectiva que vai além de ganhar ou perder, mas que me permite refletir acerca de soluções para os problemas que afligem nossa cidade. 



Vamos fazer dessa eleição uma oportunidade para que Lagoa D'anta seja um lugar melhor para se viver. Escolham com sabedoria e respeitem a escolha do outro.


Viva Lagoa D'anta!!!!!!!"





"RESPEITO e ÉTICA! Termos importantes, de alto cunho axiológico, orientadores do comportamento de todo e qualquer cidadão. Infelizmente, o nosso atual Prefeito, Sr. José Batista Delgado, vulgo Tito, esqueceu por aí quando, em praça pública, em pleno palanque de um comício eleitoral, ataca, escracha, ofende e humilha pessoas honestas, coisa que ele não é, a exemplo de Márcia Laurentino e do Professor Marcelo Assis. Esses sim (Márcia Laurentino e Professor Marcelo Assis), duas pessoas dignas, honestas, humildes e honradas. Humildade, Sr. Prefeito, não é sinônimo de pobreza, como erronemente colocastes no teu discurso, mas, sim, de respeito ao próximo, ao ser humano. Humildade pode ser intrepetado, também, como sinônimo de Humanidade, de respeito a pessoa humana, aos direitos fundamentais constitucionalmente assegurados, tão caros àqueles que lutaram contra os porões e grilhões da Ditadura Militar. A propósito, todos nós nos sentimos hoje, a noite, em plena DITADURA MILITAR, uma vez que os seus correligionários (dentre os quais dois dos seus filhos) tentaram suprimir, mediante violência e palavras ameaçadoras, o exercício de um direito básico, fundamental, constitucional, o DIREITO À LIBERDADE DE EXPRESSÃO, no qual se inclui o direito de poder reivindicar o respeito aos nossos servidores, bem como a toda a nossa população!"

Um comentário:

Anônimo disse...

Visitem meu blog :WWW.MUNDODOFUTEBOL0.blogspot.com