sábado, 31 de agosto de 2013

AMÉRICA SE PREPARA PARA O ESTADUAL

A equipe do América de futsal realizou mais um treino, desta vez no ginásio Nélio Dias na zona norte de Natal, visando o inicio do campeonato norteriograndense da categoria adulto que tem data prevista para a próxima terça-feira no ginásio do SESC, a estreia do alvirrubro será contra a seleção de Florânia. O blog tem acompanhado alguns treinos e podemos afirmar que se depender do empenho dos jogadores e capacidade da comissão técnica o América tem tudo para alcançar o êxito.Por falar em técnico o mecão está muito bem servido, pois conta com dois dos maiores nomes do estado, Arturzinho que dispensa comentários e Udenis que tem se revelado um grande estrategista.
Só para lembrar, Udenis tem feito história no futsal potiguar, pois é o único técnico do estado que em quase 60 anos conquistou um título da Taça Brasil de clubes. Ele tem ainda dois estaduais e duas taças RN além de duas etapas de taça RN estes títulos obtidos pela cidade de Serra de São Bento. Como atleta Udenis foi comandado por Arturzinho e também se mostrou um verdadeiro campeão obtendo seis campeonatos estaduais, uma Liga do Nordeste entre outros tantos títulos.
Se por um lado Udenis está fazendo história, Arturzinho é a própria História do futsal potiguar, o mesmo está no esporte desde 1957, ele foi atleta até 1977 e a partir daí tornou-se o maior treinador do Rio Grande do Norte. Arturzinho tem em seu currículo 26 Norteriograndense de futsal (antigo metropolitano), 14 estaduais, 4 copas do Nordeste, 1 vice campeonato Brasileiro da série A. Arturzinho foi também preparador físico do América no futebol de campo onde conquistou 13 estaduais, 1 copa do Nordeste e um vice da série B do Brasileirão.      














Nenhum comentário: