domingo, 16 de junho de 2013

LAGOA D'ANTA CAMPEÃ DA TAÇA RN - ETAPA TANGARÁ


Foi sofrido. Em um jogo alucinante e de casa cheia, a seleção de Lagoa d'Anta venceu o time da Baixada, da cidade de Tangará, e se consagrou campeã da Taça RN - Etapa Tangará.
Aconteceu de tudo nesta partida final, que levou uma multidão a lotar o Ginásio Poliesportivo Sen. Carlos Alberto. De um lado a torcida da equipe local, a Baixada, que superlotou um lado do ginásio. Do outro a caravana lagoadantense que preencheu as fileiras da arquibancada. Os ânimos dentro e fora da quadra estavam exaltados pela importância da partida. Um clima tenso preenchia o ambiente, pelas ameaças sofridas desde dias anteriores pelos lagoadantenses. Tudo isso, ao final da partida cominou com uma tentativa de homicídio a um torcedor menor de idade de Lagoa d'Anta, que foi ferido na saída do ginásio por um disparo de arma de fogo. Diga-se de passagem, o rapaz se encontra bem e fora de perigo. É uma pena que atos desta natureza venham a manchar uma final tão emocionante. Uma tragédia poderia ter acontecido devido à insensatez de marginais travestidos de torcedores. Agradecemos à briosa Polícia Militar que ao tomar conhecimento dos fatos, intercedeu por todos nós, escoltando-nos até a saída da cidade, visto que estávamos todos ameaçados pela torcida adversária.
Agora vamos falar do jogo, que é o que realmente importa. Pela primeira vez no campeonato, Lagoa d'Anta saiu atrás no placar, mas rapidamente conseguiu a virada, com 2 gols de Paulinho, que foi o nome do jogo. Inferiorizado no placar, o time da Baixada partiu para cima do adversário em busca do empate. Empate tal que aconteceu graças a um tremendo erro de arbitragem. O jogador Valério, da Baixada, arrematou um forte tiro contra a meta do goleiro Bruno, que espalmou a bola e a mesma se chocou no travessão e na trave, saindo para lateral. Entretanto, a arbitragem validou a tentativa como sendo gol, o que causou grande revolta na seleção lagoadantense e sua torcida. A partir de então, o jogo se tornou muito disputado e, por vezes, violento, contando inclusive com ameaças e agressões por parte da torcida da Baixada contra os atletas lagoadantenses. Com o psicológico abalado, Lagoa d'Anta sofreu a virada. Foi a vez de Lagoa d'Anta partir para cima do oponente e numa noite inspirada, o artilheiro da competição com 7 gols, Júnior Craúna, anotou um dos mais belos gols da noite, empatado mais uma vez a decisão com um tiro de esquerda do meio da rua. O tempo normal terminou e a partida foi para a prorrogação. E mais uma vez Craúna vez a diferença, marcando mais um tento. Porém, não deu nem para comemorar direito. A Baixada voltou a empatar a partida depois do rebote de uma defesa excepcional do goleiro Bruno, que viria logo a ser o herói da noite, pois a decisão foi para a disputa dos pênaltis. Lagoa d'Anta converteu suas cinco cobranças e o goleiro Bruno, como já dissemos, tornou-se o herói da partida ao defender a última cobrança da Baixada. Com a conquista do título, a torcida lagoadantense invadiu a quadra para saudar seus campeões e, com mérito, o goleiro Bruno foi carregado nos braços.
Confira as fotos da grande final:

Jr. Bezerril, Técnico Ricardo André, Pref. Alcimar, Galego, Presidente da FNFS Clóvis, e Pref. João Paulo

O artilheiro Júnior Craúna recebendo seu troféu.
O Prefeito de Tangará, Alcimar, e o Prefeito de Lagoa d'Anta, João Paulo entregam a taça a Galego.
Vereador Heriberto comemorando com os atletas Felipe, Paulinho, o destaque da final, e Novinho.
Galego, Sabará e Novinho com a taça de campeão.
Galego, Paulinho e Novinho posam para foto com o troféu e medalhas.
A nova geração: Leleko Monteiro e Ítalo Felipe.

Nenhum comentário: