quinta-feira, 30 de maio de 2013

MARINHO CHAGAS - MELHOR LATERAL DO MUNDO EM 74 ESTÁ INTERNADO EM NATAL

Marinho Chagas, ex-lateral do Botafogo, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM (Foto: Augusto Gomes/GLOBOESPORTE.COM)
O ex-craque Marinho Chagas, melhor lateral-esquerdo da Copa do Mundo de 1974, está internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Lucas, em Natal, desde o último domingo. O ex-jogador da Seleção Brasileira apresenta um quadro de infecção pulmonar, além de ter complicações em decorrência da diabetes.
Marinho sentiu-se mal na última sexta-feira, com um quadro de febre muita alta. Após ser medicado, foi liberado para voltar a sua residência. No sábado, Marinho interrompeu o tratamento médico e acabou excedendo na ingestão de bebidas alcoólicas, tendo um mal estar.
Segundo a mulher de Marinho, Patrícia Ribeiro de Freitas, o ex-jogador foi levado em estado grave para o hospital.
- Ele (Marinho) estava com uma febre muito alta e uma sudorese enorme. Quando chegou ao hospital, foi levado para a UTI, onde se encontra até agora. Segundo os médicos, ele está com uma infecção no pulmão e com a taxa de diabetes muito alta - disse Patrícia ao GLOBOESPORTE.COM.
Antes de saber da internação de Marinho Chagas, o Náutico já havia agendado uma homenagem ao ex-jogador para domingo, no intervalo do jogo contra a Portuguesa, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Será a última partida do Timbu no Estádio dos Aflitos. Na oportunidade, caso recuperado, o ídolo receberá uma camisa retrô do clube personalizada.
Marinho Chagas e Jérome Valcke, Copa do Mundo (Foto: Canindé Soares)Marinho participou da visita do secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, em Natal (Foto: Canindé Soares)
Segundo boletim médico do hospital, o quadro de Marinho é "regular". Como está internado na UTI médica, a expectativa é de que Marinho Chagas não seja liberado para viajar ao Recife. Mesmo assim, Patrícia acredita que o ex-jogador poderá receber a homenagem proposta pelo Náutico.
- Mesmo que ele não esteja liberado, nós iremos a Recife para receber essa homenagem do Náutico. Se for preciso, eu assino um termo de responsabilidade junto ao hospital. Caso necessite de um retorno ao hospital, após a viagem nós falaremos com o médico - conclui.
Além do Náutico, Marinho Chagas marcou época com a camisa de grandes clubes do futebol brasileiro, como Botafogo, Fluminense, São Paulo. 
Fonte : globoesporte.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Poderia estar rico, mas as farras e as bebidas acabaram com o futuro dele.