Superintendência Estadual do RN
Na oportunidade a componente do Nict, a Farmacêutica Bioquímica, Isaura Azevedo, explicou, por meio de uma apresentação de slides, o resultado do diagnóstico realizado nos municípios de: Luís Gomes, Marcelino Vieira, Olho D’Água do Borges, Assú, Pendências, Espírito Santo, Monte Alegre, Arez, Parelhas, Santana do Seridó e Ipueira. Os principais problemas encontrados pelos técnicos da Funasa/RN, foram: a falta de iniciativa para Educação Ambiental da população, relacionada ao lixo (reduzir / reaproveitar / reciclar) e para a proteção dos mananciais.
Para obter mais informações sobre o tema, e os técnicos do Nict participarão no dia 20/02 (quarta-feira) de uma Vídeoconferência, realizada pela Coordenação de Programas de Saneamento em Saúde – COSAS, da Presidência da Funasa, com o tema: Política Nacional de Resíduos Sólidos. A participação nesse evento é de grande importância para os técnicos, pois as informações adquiridas, serão repassadas para os gestores e a população beneficiada, quando do retorno da equipe, aos municípios na primeira semana de março – prevê, Isaura.
Antônio Barbosa, disse que a Suest/RN quer com a aplicação do diagnóstico nos municípios, verificar as necessidades de cada um, no tocante a Saúde Ambiental (água de boa qualidade, resíduos sólidos, etc), e implementar ações com a finalidade de “ajudar as prefeituras a melhorar a qualidade de vida da população beneficiada”.
Superintendência Estadual no Rio Grande do Norte.
Israel Lucas
Um comentário:
Olá, gostaria de um e-mail de contato seu.
caio@caiooliveira.com
Postar um comentário