Nossa cidade está sofrendo, assim como tantas outras neste nosso Nordeste, a pior seca de sua existência. O gado morre de sede e de fome, agricultores sem ter como plantar, realmente a visão deste cenário é desoladora. Até a lagoa que era nosso cartão postal e que serviu para matar a fome de tanta gente, através dos peixes ali pescados, simplesmente desapareceu. E, para completar este quadro, o lajedo em volta da lagoa foi degradado pela ambição humana, transformaram-no numa pedreira, mas felizmente os órgãos de defesa do meio ambiente proibiram a continuação de sua exploração.
A cidade de Lagoa d'Anta está sob decreto de estado de emergência e, mesmo assim, o atual prefeito nada tem feito para amenizar o sofrimento do povo e, ainda por cima, contrariando a orientação do Ministério Público realizou uma festa de emancipação política onde gastou uma fortuna.
Confiram algumas fotos que retratam a dura realidade de nosso município.
 
 
Um comentário:
Éh! Ricardo, o prefeito deveria fazer alguma coisa, pelo menos pra amenizar o acontecido em Lagoa d'Anta, e evitar, antes q aconteça algo pior Deus livre-nos todo o mal, e salve a humanidade!
''Tombam árvores, morrem índios, queimam matas , ninguém ver, que o futuro está pedindo uma sombra e não vai ter, pense em Deus alerte o mundo pra floresta não morrer, devastação é o monstro que a natureza atropela, essas manchas de queimadas que hoje vemos sobre ela, são feridas que os homens fizeram no corpo dela.
''USE AS MÃOS, MUDE UMA PLANTA, REGUE O CHÃO, FAÇA UM POMAR, OUÇA A VOZ DOS PASSARINHOS, A FLORESTA QUER CHORAR, A NATUREZA ESTÁ PEDINDO PRA NINGUÉM LHE ASSASSINAR.''
Quando os cedros vão tombando dão até a impressão, que os estalos são gemidos, implorando compaixão, as mãos do homem malvado que os matou sem precisão. Mas quando Deus sente falta de um pau que já foi cortado, o homem talvez procure pôr a culpa no machado,aí Deus vai perguntar: ''E por quem foi ele amolado?
Falna e flora valem mais que o valor que o ouro tem, a natureza é selvagem mais não ofende a ninguém, ela é a mãe dos seres vivos precisa viver também. Ouçam os índios, limpem os rios, façam a Deus esse favor, floresta é palco das árvores, museu de sobra e de flor, vamos cuidar com carinho o que Deus fez com amor.
USE AS MÃOS, MUDE UMA PLANTA, REGUE O CHÃO, FAÇA UM POMAR, OUÇA A VOZ DOS PASSARINHOS, A FLORESTA QUER CHORAR, A NATUREZA ESTÁ PEDINDO PRA NINGUÉM LHE ASSASSINAR....
...MAIS, QUEREM ASSASSINAR.!
Postar um comentário