Francisco Justino Sobrinho, conhecido por Belo Justino, nasceu no dia 01 de Setembro de 1917, na localidade denominada outro lado da lagoa, no município de Santo Antonio, no Rio Grande do Norte. Filho de José Justino da Cruz e Eudócia Adelaide da Cruz. Belo Justino desde pequeno trabalhava com seus pais na agricultura. Belo Justino veio de uma família simples, seus pais eram agricultores e o seu pai foi o primeiro boiadeiro do nosso município, sua família era composta por dez pessoas. Foram seis homens e quatro mulheres.
Belo Justino, como era conhecido, casou-se com Maria Leonila Justino, no ano de 1934. Ele com a idade de 17 anos, ela com 15 anos. Eles se casaram na igrejinha do outro lado da lagoa, onde seu pai, senhor José Justino construiu essa capelinha. Belo e Maria tiveram 15 filhos, 10 mulheres e 05 homens. Maria de Belo, como era conhecida, era filha de Gabriel Corcino da Cruz. Belo e Maria eram primos, haja vista que a cidadezinha era pequena era composta por poucas famílias.
Belo Justino e Maria foram casados durante 64 anos e formavam um casal maravilhoso, pois eles se amavam bastante, conta sua filha Leonila Freire Justino, muito emocionada ao falar dos queridos pais.
Belo Justino faleceu no dia 28 de Março de 1998, aos 81 anos de idade, em sua residência Rua: Ricardo de Morais N° 61, deixando saudades aos amigos e familiares. Seu sepultamento ocorreu no Cemitério Público Municipal desta cidade.
fonte: livro vultos da nossa terra

2 comentários:
Conheci seu belo, homem honesto, dígno e repeitador, era um homem muito brincalhão, gostava de contar algumas piadas e estava sempre junto com os jovens, todos os anos ele brancava o carnaval com todos da comunidade, parabéns Ricardo por esta homenagem.
Ricardo parabés por esta homenagem que vc fez ao seu Belo Justino que era uma pessoa muito boa querido por todos.
Postar um comentário