
Na manhã de hoje fomos procurados pelo motorista Amauri Alves Bezerril para denunciar mais um caso de perseguição politica em nosso município. Amauri é funcionário concursado na função de motorista e tido por todos como um dos melhores motoristas da prefeitura, pois nos quatorze anos que exerce a função nunca apresentou um atestado nem sequer tem uma falta. Há pouco tempo, Amauri foi transferido da sede do município para a zona rural, mais precisamente para a Lagoa do Chico, distante quatro km da zona urbana, ficando o mesmo proibido de usar o veiculo da prefeitura para se deslocar de Lagoa d'Anta para a Lagoa do Chico. Nem mesmo para almoçar ele pode utilizar o transporte da prefeitura. Ao todo, são dezesseis quilômetros diários em deslocamento, sendo que a equipe do PSF muitas vezes não bota nem o pé no posto de saúde da Lagoa do Chico e ele tem que ficar lá de castigo até o fim do expediente olhando para as paredes do lugar.
Perguntado sobre o motivo de tamanha arbitrariedade o referido motorista alega que a única explicação é o fato do mesmo ser eleitor declarado do PMDB e que nunca votou e nunca irá votar no atual prefeito e sempre deixou isto muito claro para todos. Segundo apurou o blog, no último programa na rádio comunitária, onde o prefeito continua a fazer programa politico toda sexta-feira, ele teria afirmado que o funcionário que não votar nele será sim perseguido e o contratado que não votar será demitido.
Do blog : Meus parabéns Amauri pela coragem de expor tais fatos mesmo sabendo que você irá sofrer muito mais daqui pra frente. Conte sempre com este blogueiro que também sofre perseguição e até ameaças, mas que jamais se curvará diante da tirania deste prefeito.
7 comentários:
pense num prefeitinho mau pelo amor de deus alguem tem que fazer alguma coisa urgente
esse prefeitinho devia era se preocupar em pagar os coitados dos contrados que estão até hoje trabalhando sem ter certeza de quando e se vão receber os míseros salários e não perseguir o povo é pq ele falou que não iria ser como outros prefeitos e se fosse????
e isso mesmo amauri esse prefeito nao ta com nada ele fala dos outos mais e pior do que os otros prefeitnho ta bem pertinho de vc pegar sua mala do dia primeiro de janeiro de 2013 vai sirbora pra guarabira la e seu lugar so lembrança e nada mais valeu ricardo gosto muito do seu blog
vai sibora prefeito teu carto nao e aqui
nunca vir cidades como essa so tem praça ainda ta fazendo outra saber pq o dinheiro ja tinha vindo ai ele ja tinha colocado no bosço mais o fiscal vem ai tem qui fazer ne no lugar das praça pq ele nao fez as fabrica que tanto ele falava pra ajunda os povo ele engano muita gente mais esse ano que ver ai ele vai fica um satinho pra engane os povo mais ainda bem que os povo abriu os olhos...prefeito de meia tigela
gente cade o ministerio publico que não ver isso, sera que a lei é esse tirano? vamos se juntar e fazer um movimento FORA TITO, pra ver se fazem algumha coisa.
Amauri está de parabéns pela coragem de relatar a arbitrariedade do prefeito, porém, estaria ainda mais se fosse adiante e impetrasse um mandado de segurança com a finalidade de restabelecer seu local de trabalho (sede do município). Digo isto, pois a discricionariedade que o prefeito dispõe para promover a remoção (alteração no local de trabalho) dos funcionários municipais só é válida se dotada de motivação idônea e preencher os requisitos previstos na legislação, caso contrário é ilegal. As falhas na nossa legislação infelizmente permitem que pessoas despreparadas detentoras de cargos públicos privilegiados, como Tito, promovam perseguição política revestida de legalidade, mas isso não significa que esse ato seja de acordo com a moralidade e a ética pública. Além disso, todo ato administrativo deve atender ao princípio da supremacia do interesse público e não a do interesse particular. Na internet é possível encontrar algumas decisões judiciais favoráveis aos funcionários removidos por ato de arbitrariedade da administração pública, portanto não perca tempo lamentando a incompetência do prefeito. Faça valer o seu direito! =D
Postar um comentário