terça-feira, 21 de junho de 2011

RENATO CAJÁ: UM CRAQUE COM RAÍZES LAGOADANTENSES


Nascido em Cajazeiras, o que lhe dá o apelido de "Cajá", Renato Adriano Jacó Morais foi revelado pelo Mogi Mirim, em 2000 permanecendo ali até 2005. Defendeu também a Ferroviária-SP e o Juventude-RS, antes de chegar, em 2008 à Ponte Preta.
Pela Macaca, Renato foi o grande destaque da equipe vice-campeã paulista de 2008. Na sequência do ano, suas boas atuações durante a Série B do Brasileirão o fizeram ser contratado pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
Em meados de 2009, Renato Cajá retornou ao Brasil, para jogar pelo Grêmio. O meia foi pouco aproveitado e, ao final da temporada, transferiu-se para o Botafogo com contrato de um ano, e opção de renovação por mais um. No dia 9 de março de 2011, Renato acertou sua transferência para o Guangzhou Evergrande, clube chinês.
Filho de Belizário Jacó de Morais, que é filho de nossa querida Lagoa d'Anta, Renato sempre que pode vem à nossa terrinha para rever amigos e parentes. Demonstrando ser uma pessoa humilde simples e muito solícita, Renato conquista a todos por onde quer que passe. Lagoa d'Anta se orgulha de estar presente na história de vida de Renato. Era com muito prazer que este blogueiro que vos fala assistia aos jogos do Botafogo, apesar de torcer para o Flamengo, sempre tendo alegria em ver seu primo fazendo belíssimas atuações. Esperando ainda que ele volte logo ao futebol brasileiro - de preferência para o meu Flamengo... - para nos agraciar com seu futebol arte.


Comemorando um gol com a camisa do Botafogo
Com a camisa da Ponte Preta
Em ação pelo Guangzhou Evergrande

Um comentário:

Anônimo disse...

Que orgulho,parabéns renato lagoa danta te ama!