quarta-feira, 11 de maio de 2011

PARABÉNS LAGOA D'ANTA

 A exatos quarenta e nove anos Lagoa d'Anta emancipou-se politicamente de Nova Cruz, hoje a cidade acordou com um dia nublado o que é muito bom para a os agricultores, mas também pode ser um prenúncio dos novos tempos........., quero homenagear todos os ilustres filhos desta terra os presentes e também os ausentes, desde o primeiro prefeito EUCLIDES RATO, passando por figuras ilustres como: NÔ GUEDES, NÔ PINHEIRO, JOSÉ BERNARDINO, SEVERINO GUEDES DE MOURA, JOÃO RICARDO, ANTONIO CORCINO, DEDÉ RODRIGUES, ZECA RODRIGUES, até os que estão entre nós, como: MATIAS CORCINO, PEDRO LOPES, ANTONIO PRETO, GERMANO TARGINO, GIZA, entre outros que agora não me recordo.
Quero citar pessoas que contribuíram para o engrandecimento da nossa terra, ANTONIO PINHEIRO, ANTONIO AVELINO, dona FELISMINA, CAPITÃO MENEZES, dona MARIA JOSÉ LAURENTINO, me perdoei os que eu não citei pois são muitos os filhos ilustres desta terra.
Para aqueles que estão fora do nosso município eu desejo que voltem o mais rapidamente possível, pois eu sei bem o que é ficar longe da terra querida sem nossos amigos e parentes que tanto amamos, que a chuva que cai todos os dias neste inverno possa trazer fartura e felicidades para o povo amado desta terra querida.
Esta é uma singela homenagem de um filho lagoadantense que luta por melhores dias para o povo da sua terra
.                                               PARABÉNS LAGOA D'ANTA!                
                                                                                                                                      
                                                      

5 comentários:

Anônimo disse...

Que homenagem linda Ricardo.

Anônimo disse...

Parabens Ricardo pela homenagem a Lagoa d'Anta.
Lagoa d'Anta era feliz e nao sabia, e agora ta sofrendo muito desde 2009 e vai sofrer ate 2012. Nos filhos dessa tao maravilhosa cidade temos o dever de apagar esse periodo de ruin tempos e devolvermos a alegria a lagoa d'anta, a felicidde, a paz, o amor e a uniao. Iremos unirmos as pessoas, as lideranças, as familias e todos que querem o melhor para essa cidade e derrotarmos esse sistema perseguidor, irreposnsavel e humilhante que ta ai administrando nossa cidade, iremos devolver o progresso para lagoa d'anta.

Anônimo disse...

que linda homenagem parabéns lagoa danta!

Anônimo disse...

Linda administração tambem ,parece cuba em valoriação na saúde e educação,
palavra de educador satisfeito com a valorização da carreira e dos lagoadantense,pois é destinado muitos recursos e equipe !!!

Angela Freire disse...

Caro Ricardo,
venho parabenizá-lo pela iniciativa de criar o Blog, que será utilizado como instrumento de divulgação, para o bem comum da Cidade de Lagoa D´Anta.
Pena toda a comunidade não ter acesso a esse meio de comunidação ainda. A informatização não é democrática. E olhe, que eu vi um centro de informática público aí (TELECENTRO) que está fechado e os equipamentos, obviamente, virando sucata, não é?
Sou uma cidadã que tenho raízes nesta terra, por meus avós, Amaro Justino e Regina Soares serem natural de Umbuzeiro, como também meu pai, Manoel Amaro Freire e por causa dele, aprendi, junto com meus irmãos, Fátima, Amauri, Amilton e primos, Garrincha, Zé Carlos, a amá-la desde a infância, convivendo com vários parentes como; João Ricardo e família, Antonio Preto e família, Maria do Rosário e família, Maria de Belo e família, Edival Pinheiro e família e tantos outros...
Por essa trajetória conheci sua cidade, desde quando o acesso a água potável não existia, energia também não e quando chegar á cidade era difícil e demorado.
Mas como tudo na vida, havia também seu lado bom, afinal estávamos mais em contato com a natureza, principalmente no inverno, quando se tinha fartura: milho, feijão, peru, galinha caipira, beju, tapioca, umbu, cajú... Tudo á vontade!
Além da água que juntava no lajeiro para alegrar nossas manhãs e tardes, tomando banho e brincando e os adultos tomar sua cachacinha e cantar ao som de gostoso violão.
Hoje, pelo que vi, não existe e a pouca água que junta, é poluída. Que pena!
Além dos passeios á cavalo, jumento, égua... kkk
Por fim sugiro que disponibilize e divulgue no blog um e-mail para que possamos enviar postagens.
Caso interesse, tenho também um blog na minha cidade natal, São José de Mipibu: http://mipibuatenta.blogspot.com/.
Já estou acompanhando seu blog.
Um abraço e parabéns pelo anivesário da cidade. Estive aí também nos festejos.
Até a próxima!
Angela Freire.