sábado, 30 de abril de 2011

Adversários no poder

É de conhecimento de toda população que o atual prefeito, conhecido vulgarmente como “Tito”, tem um apelo extremamente interessante por aqueles que subiam aos palanques da vida vestidos com mini-saias e de maneira ridícula o enchiam de chacota. Pois é querido povo lagoadantense, vocês passaram três campanhas ao lado deste homem, lutando, passando dificuldades e sofrendo junto dele quando este se encontrava em enfermidade. E na hora em que vocês conseguiram colocar seu representante no mais alto cargo de nosso município, ele simplesmente lhes dá as costas e se volta para os antigos opositores.
        
Onde está a consideração para com vocês? Onde fica a gratidão pelo que todos fizeram por ele? Bom, a todos que ficaram ao lado deste homem e votaram nele esperando que as coisas melhorassem em nossa humilde cidade só tenho a dizer: “Desculpe, mas não foi dessa vez.” Um homem prepotente que nem ao menos cumprimenta a população ao passar nas ruas. Seus discursos que enchiam os pobres moradores de Lagoa d’Anta de esperança se mostraram apenas papo de político. Ele só quis seu voto, eleitor. Não tenha vergonha de admitir que foi enganado por aquele pobre coitado que tanto foi ajudado quando passou dificuldades e hoje em dia não tem coragem de olhar sequer nos olhos de um de seus antigos amigos. Se é que podemos considerá-lo amigo de alguém.
         Era tudo muito difícil para a camada carente de nossa população antes deste homem assumir a prefeitura, agora então é que as coisas ficaram pretas. Quem é pobre em Lagoa d’Anta não tem vez com o prefeito. Mas a história fica bem diferente quando você faz parte de alguma família rica de nosso município. Quer um exemplo, leitor? Você conhece os novos aliados políticos de seu prefeito? É sim, caro leitor, a nova força política que Tito trouxe para seu lado foram seus principais adversários na campanha anterior. Aqueles que nunca mexeram um graveto por ele; hoje estão presenteados com vários cargos em sua prefeitura. Até festa no prédio da prefeitura teve para que toda cidade soubesse do que estava acontecendo no cenário político. Você não foi convidado? Nem se preocupe. Ninguém se esqueceu de entregar seu convite não, é que só participou da festa quem fazia parte do novo ciclo da administração em Lagoa d’Anta. O eleitor não tem valor para Tito. Você já tinha esquecido?
         A prefeitura lotada de adversários antigos. Comida e bebida à vontade. O prefeito dizendo para quem quisesse ouvir que era seu sonho ter estes adversários ao seu lado. Parabéns para ele, então. O que nos faz encher de indignação, é a cara de pau deste homem. Ele deu cargos a vários adversários. Não é pouca coisa não, rapaz. Secretaria de cultura para um, tesouraria para outro, aluguel de carro para mais outro. Muito bom... Para eles, mas e o povo? E as pessoas que se faziam lotar as ruas de fora a fora da cidade em seus arrastões, Tito? Lembra bem das mães de família que votaram em você pela promessa de que poderiam um dia sair da vida triste de raspar mandioca para trabalhar em uma das fábricas que você tanto falava? Os homens de bem que carregaram você nos braços ganharam o que por isso? Diga para seus eleitores qual foi o prêmio que eles ganharam por votarem em você. Desprezo, ingratidão. Uma bela visão de sua festa pomposa para seus antigos adversários ferrenhos, que trabalharam três campanhas para derrotá-lo, isso é o que eles receberam.
Povo de Lagoa d’Anta, acredite bem nestas humildes palavras. Um município inteiro foi enganado por este homem. Não se trata apenas de traição descarada, mas sim de uma administração ridícula. Ruas sem iluminação; Falta de médicos e remédios; A maior obra que o homem fez em seu mandato foi um quebra-molas duplo, em pleno mangueiral. Isso sim é obra de qualidade. – Algo que eu jamais vi em outro lugar. – Enquanto você passa dificuldades, um grupo inteiro de adversários, onde todos os beneficiados têm uma vida de qualidade, recebe inúmeros cargos dentro da prefeitura. Prefeitura tal que deveria ser o lar do povo, mas que não passa de uma máquina de verba pública que serve para bancar festas onde o povo não pôde passar nem perto.
Você, eleitor teve o poder de colocar esse homem onde ele está. Creio que você não está muito mais feliz que eu ao ver o que está acontecendo em nossa querida cidade. Da maneira que ele entrou, você pode tirar ele de lá. Vamos continuar assistindo isso de braços cruzados ou vamos mostrar a ele que quem manda é o povo? O poder do povo. É a DEMOCRACIA. Você teve força para pular e gritar o nome dele por muito tempo, agora faça mais. Grite mais alto, pule mais alto. Vamos provar mais uma vez que nem todo dinheiro do mundo pode vencer um povo humilde e cheio de esperança.
A voz do povo é a voz de Deus, já dizia o poeta. Então que a nossa voz seja ouvida. É aqui que o eleitor de Lagoa d’Anta vai ficar por dentro de todas as novidades de nosso cenário político. Acompanhe nossas postagens e fique atento, pois nada foge aos nossos olhos. Nada mesmo, viu Maquito?
Contou pra mim, eu conto mesmo!                                                   

4 comentários:

Anônimo disse...

É meus queridos leitores, lendo esta matéria em que o prefeito está dando dinheiro pros adversários agente que votou no mesmo fica revoltado, mais a revolta é mais porquer uma mãe desesperada precisando de levar a filha pra fazer uns exames que só faz fora do município procurou o prefeito e o mesmo disse que estava liso!Que desumanidade com esta mãe que correu por três campanhas nos arrastões deste homem. E os adversários que faziam chacota com ela, hoje recebem dez mil reais por mês pra dividir numa só família, isso quer dizer que em dez mêses essa familia vai embolsar cem mil reais, e o povo que o elegeu fica como esta mãe vendo os adversários ferrenho do prefeito se dando bem, e ele o povo se dando muito mal. ( Aqui quem vos fala é o eleitor irado).

Anônimo disse...

vamos colocar heriberto como prefeito de LD.

Anônimo disse...

É meu querido leitor, eu concordo com o comentário do eleitor irado,o prefeito comenta fora da radio e dos palanques que não gosta de rico e que os pobres de Lagoa d'Anta estão tudo na mão dele! e o que dizer da familia que era adversária ferrenha que é rica e agora ele fez questão de trazer pra junto dele? será que ele pensa que o povo tem a memória curta ou é porque ele é mais prepotente do que aparenta? é meus queridos lagoadantense olhem em quem agente foi depositar a nossa confiança!não tem nada não 2012 tá chegando,aí é a vez do povo responder nas urnas!

Anônimo disse...

prefeito tito, homem de muuitas promessas e pouca ação, parece que ele só sabe comprar os adiversários por valores absurdos, enquanto isso as ruas estaão no escuro, falta merenda lunos das creches sam no meiu do turno.na saúde faltam documentos que não podem faltar.que prefeito bom, e ainda diz que são novos tempos.