quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

SAUDADE DA NOSSA GENTE

      
 Antonio Carlos Lopes, conhecido por Carlos, nasceu no dia 14 de Maio de 1974, na localidade denominada Sítio Pau-Queimado neste Município de Lagoa d’Anta-RN. Filho de José Cipriano Lopes e de Francisca Messias Lopes. Desde pequeno, Carlos trabalhava na agricultura com seus pais. No ano de 1979 aos cinco anos de idade, foi morar com sua família na cidade de Passa e Fica-RN. Em Passa e Fica, estudou um ano na Escola Municipal Senador Mário Covas.
        No ano de 1980, seus pais compraram uma terra na localidade denominada Sítio Catolé no Município de Santo Antonio no Rio Grande do Norte. Ele vinha a pé do Sítio Catolé para Lagoa d’anta com seu irmão Adailton Lopes estudar na Escola Estadual Antonio Pinheiro Bezerril.A distância entre sua casa e a escola é de 3k, ou seja, ele percorria todos os dias 6km.Carlos era  mesmo um garoto muito esforçado.
        No ano de 1985 concluiu o curso Primário na Escola Estadual Antonio Pinheiro Bezerril em Lagoa d’Anta-RN.O Ensino Fundamental ele concluiu Escola Estadual Antonia Guedes Martins.Nessa mesma escola, Carlos fez o 1° e 2° Ano do Ensino Médio.Na década de 90 viajou para Brasília.

           Em Brasília, Carlos passou apenas 01 ano, em seguida foi morar em Goiânia na casa de sua tia Terezinha Lopes. Nessa mesma década Carlos foi trabalhar na EMBRATEL, onde passou 04 anos, depois saiu do emprego e entrou no ramo da computação.
        No dia 06 de Outubro de 2001, aos 27 anos de idade, casou-se com Núbia Cristina na Igreja da Paz – Rua 07- n° 207 no Centro de Goiânia. Carlos hoje, mora em Goiânia, com sua esposa, ele é um orgulho de nossa terra.
       

Fonte; Professor Júnior Bezerril.
Lagoa d’Anta-RN
Fone: 88772183

Nenhum comentário: